Trabalhos Desenvolvidos com Amor

NOSSOS ESPAÇOS E TRABALHOS DESENVOLVIDOS

GALPÃO DA ESPERANÇA

galpao-esperanca

Mais uma unidade com obra concluída onde terá funcionamento uma creche que atenderá 200(duzentas) crianças carentes do Rolas e um Projeto de Complementação Escolar para adolescentes no contraturno escolar.

CASA DO IDOSO

casa-idoso2

Nesta unidade, nossa instituição filantrópica espírita funciona atendendo idosos carentes, em sua maioria abandonados em hospitais e praças públicas, em regime integral contando com acompanhamento técnico de médico, coordenação de enfermagem, nutricionista, psicólogo, serviço social, terapeuta ocupacional, enfermagem, fisioterapia e remoção 24h.
+ CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE A CASA DO IDOSO

OFICINA DA FRALDA

oficina-fralda

Confecção de fraldas descartáveis para os nossos idosos em parceria com o Movimento de Amor ao Próximo(MAP) de Jacarepaguá.Esta oficina é coordenada por voluntários e visa a formação profissional de jovens especiais.

NOSSAS CRECHES

creche-casulo

São duas unidades a CRECHE CASULO AGOSTINHO e a CRECHE CHICO XAVIER.

Nas duas unidades nossas crianças carentes recebem acompanhamento psicopedagógico e nutricional. Sendo suas mães em sua maioria empregadas domésticas que não tinham com quem deixar suas crianças.
+ CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE AS NOSSAS CRECHES

CURSO GRATUITO DE ESPERANTO

em nossa instituição com um Encontro presencial por mês, através do whatsapp.
Faça sua inscrição (55 21) 964390726.
ESPERANTO

O Esperanto é a língua artificial mais falada no mundo . Ao contrário da maioria das outras línguas planejadas, o esperanto já saiu dos níveis de projeto (publicação de instruções) e semilíngua (uso em algumas poucas esferas da vida social).Seu iniciador, o médico Zamenhof, publicou a versão inicial do idioma em 1887 com a intenção de criar uma língua de mais fácil aprendizagem e que servisse como língua neutra e internacional para toda a população mundial e não, como muitos supõem, para substituir todas as línguas existentes.O esperanto é empregado em viagens, correspondência, intercâmbio cultural, convenções, literatura, ensino de línguas, televisão,congressos,transmissões de rádio,filme etc. Alguns sistemas estatais de educação oferecem cursos opcionais de esperanto, e há evidências de que auxilia na aprendizagem dos demais idiomas. Sua gramática tem apenas 16 regras sem exceção, segundo os linguistas o Esperanto é 10 vezes mais fácil de que qualquer idioma.Já é ensinado em várias universidades e grupos em todo país .

+ ASSISTA ALGUNS VÍDEOS AQUI

SALA DE INCLUSÃO DIGITAL

INCLUSAO-DIGITAL
Este Projeto atende adolescentes da comunidade do Morro do Chá em Santa Cruz combatendo o analfabetismo digital e melhorando o rendimento escolar.

ESCOLA DA FAMÍLIA

escola-familia

Cursos sistematizados na célula máter de nossa sociedade

ENXOVAL DO BEBÊ

enxoval

Este projeto consiste na distribuição gratuita de enxovais completos de bebê às gestantes carentes e na conscientização sobre a importância do planejamento familiar e a prática do não abortamento.
+ CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O ENXOVAL DO BEBÊ

ENCONTRO ECUMÊNICO PELA PAZ

ECUMENICO
Realizado anualmente em outubro com o fim de reunir os segmentos religiosos da localidade em torno da PAZ

AMOR EXIGENTE

AMOR

O Abrigo Doce Morada em parceria com o Hospital Cemeru e o Núcleo do Amor Exigente de Campo Grande criou um novo Núcleo de Atendimento gratuito às pessoas dependentes químicas,depressivas que sofrem de síndromes etc e seus familiares. O atendimento ocorre todas as 5a feiras das 19h às 21h no auditório do Hospital Cemeru em Santa Cruz . Sua divulgação poderá salvar uma vida.

CASA SÓCIO-AMBIENTAL CHICO MENDES

chico-mendes
ilha-grande

Unidade própria do Abrigo na Ilha Grande onde se encontra em fase de implantação um Projeto Socio ambiental para adolescentes da comunidade da praia do Abraão.

Retiro espiritual e ecoturismo para grupos religiosos, educacionais e parceiros da instituição através de agendamento prévio feito pelo email: [email protected]
+ CLIQUE AQUI VER COMO CHEGAR

CENTRO ESPÍRITA ESPERANÇA E LUZ

´centro-espirita

Funciona em cogestão com o Abrigo à Estrada Santa Veridiana,927 Santa Cruz com reunião pública todas às 2ª feiras às 20h.

GRUPO DE ESTUDOS ESPÍRITAS

grupo-estudos

Em parceria com o Hospital Cemeru , todas as 2ª feiras , no auditório, das 12h 30 min às 13h 30 min.

NÚCLEO DE REFLEXÃO ESPIRITUAL

nucleo

Todos os sábados no Sítio Doce Morada das 9h 15 min às 11h.

LIVRARIAS ESPÍRITAS PRÓPRIAS OU EM PARCERIA

LIVRARIA

“A maior caridade que praticamos com relação a Doutrina Espírita é a sua própria divulgação” – Emmanuel

Santa Cruz- No estacionamento do Hospital Cemeru

Mangaratiba- Na Revistaria Guide km 433 da Rio Santos;

Itaguai- Banca de Jornal em frente ao supermercado Bergs

Bangu no Centro Social Bezerra de Menezes do Grupo Cemeru – Av. Santa Cruz, 4051

Campo Grande – Na recepção da Clínica Cemeru da Av. Cesário de Melo

Seropédica – Em Loja comercial na mesma rua da Câmara Municipal

Ilha Grande – Na banca de jornal da Rua Professora Alice Kuri

Sepetiba I – Papelaria Freire à Est. São Tarcísio,616

Sepetiba II – Bazar Est. Santo Antônio, 26 Sepetiba